Quem somos

Um grupo de enfermeiras obstetras com experiência profissional na área, que acredita na preparação física e emocional da mulher, para um parto em casa, natural,humanizado,num ambiente tranquilo e acolhedor.Nossa proposta e estabelecer e manter o vinculo com a mulher e sua família, de forma a proporcionar maior segurança e satisfação durante esse momento de suas vidas.

Ana Maria Brisola – Enfermeira graduada pela Universidade do Vale do Itajaí -UNIVALI em 1992. Concluí o curso de pós-graduação em enfermagem obstétrica em 2002, pela UNIVALI. Nesse período trabalhei na Maternidade Darcy Vargas, como supervisora. Em 2007 especializei-me  em Medicina Chinesa – acupuntura e auriculoterapia buscando maximizar minha formação e consequentemente a assistência. Meu contato com o ‘parto domiciliar’ surgiu da ideia da Enfermeira Rose que me incentivou nessa jornada. Vi neste a possibilidade de ajudar as gestantes a vivenciar uma dimensão e experiência inédita em suas vidas junto aos seus. Atualmente trabalha na Maternidade Darcy Vargas.
Eliana de Pontes – Enfermeira graduada pela UNIFESP (1983), Especialista em Saúde Pública pela UNAERP, e Terapeuta Corporal  pelo extinto Agora SP (1996), Enfermeira Obstetra pela PUC-PR (2009) com experiência de trabalho na Maternidade Darcy Vargas, Doula pela ANDO(2010), Doula pelo Gama SP, Instrutora de Yoga para Gestante, pelo Gama SP, Massoterapeuta  Ayurvédica pelo Triguna e Thai Yoga por Marjorie de Freitas de Sá.
Rosimeire Pereira Bressan Batista – Enfermeira graduada pela Univesidade do Oeste do Paraná-UNIOESTE, Campus Cascavel. Concluí o curso de pós-graduação em enfermagem obstétrica em 2002, pela UNIVALI; pós graduação em multidisciplinar em Saúde da Família em 2002 pelo IELUSC; concluí o Mestrado em Saúde e Meio Ambiente em 2011 pela UNIVILLE-SC. Trabalha na Maternidade Darcy Vargas como Enfermeira Obstetra desde 2001; Secretaria Municipal de Saúde na Atenção Básica desde 1999, incluindo atendimento a mulher no planejamento familiar, pré-natal e puerpério. Participação em vários cursos como: Reanimação neonatal, assistência ao parto domiciliar planejado, atendimento Humanizado no pré-natal, parto e puerpério.
Arnildes Rodrigues de Oliveira – Enfermeira graduada na Fundação do  Pólo Geo-Educacional do Vale do Itajaí (FEPEVI/UNIVALI) em 1988, o Curso de Especialização foi concluído em 1993 na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e especialista no Curso de Saúde da Família em 2007 pelo Instituto Educacional Luterano de Santa Catarina (IELUSC), atualmente cursando o Mestrado Profissional pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalho desde 1990 na Maternidade Darcy Vargas, desde 2002 faço parte do corpo docente do Curso de Graduação de Enfermagem do Bom Jesus/ IELUSC e como facilitadora de Cursos de Especialização em Enfermagem Obstétrica pelas instituições da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC) e Universidade do Contestado (UNC).
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s